Dicas para combater furtos


 Dicas para combater furtos
 1 Â» Adote uma estratégia de prevenção de furtos para evitar o problema a longo prazo. É mais indicado do que apenas recorrer a ações reativas.
 2 Â» Treine e qualifique as pessoas. Os funcionários devem estar motivados e engajados com todo o processo. Assim, eles terão a confiança da empresa e vice-versa.
 3 Â» Promova auditorias e crie indicadores de resultados para medir as ações que estão sendo executadas.
 4 Â» É indicado investir também em tecnologia com softwares, hardwares, sistemas de CFTV (Circuito Fechado de Televisão), VEM (Vigilância Eletrônica de Mercadoria), sistemas de identificação de documentos falsos, entre outros.
 5 Â» Não é indicado tirar das gôndolas produtos de alto valor agregado, principalmente bebidas. Com prevenção, é possível atrair o consumidor com tranquilidade até esse produto.
 6 Â» Não há perda zero e nenhum equipamento é 100% eficaz. É necessário combinar sistema com pessoas treinadas.
 7 Â» Lembre-se de que produtos protegidos levam os mal-intencionados a mudar sua rotina de roubo. Quando entram no supermercado, fazem avaliação sobre a forma de proteção adotada.
 8 Â» Uma solução sozinha não vai reduzir furtos. Colocar a câmera mais potente no teto da loja não vai fazer milagre. É preciso, além disso, cuidar da retaguarda e orientar sobre a melhor forma de abordar os consumidores.

Fonte: Consultores e Fabricantes de equipamentos





Comentários (0)


Deixe um comentário